• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • STJD condena Sport a oito partidas sem público após ataque ao ônibus do Fortaleza
Esportes

STJD condena Sport a oito partidas sem público após ataque ao ônibus do Fortaleza

Clube é julgado por atentado durante visita ao Recife

Por Da Redação
Ás

STJD condena Sport a oito partidas sem público após ataque ao ônibus do Fortaleza

Foto: Reprodução

O Sport foi condenado de forma unânime, nesta terça-feira (12), pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a jogar oito partidas com portões fechados, em decorrência do atentado ao ônibus do Fortaleza. O julgamento ocorreu na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

Apesar da decisão em primeira instância, o Sport ainda tem a opção de recorrer ao Pleno do STJD. A denúncia foi baseada no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), tendo sido sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior.

O clube poderia ter enfrentado uma pena de até dez partidas e multa de até R$ 100 mil, mas o relator Diogo Maia sugeriu oito partidas com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil. O presidente da Comissão, Carlos Eduardo Cardoso, confirmou a decisão por unanimidade.

Além da punição, o Sport não terá direito a ingressos como visitante durante o período da suspensão. Os auditores destacaram a reincidência do clube em casos de violência, incluindo incidentes passados contra o Vasco, em 2022.

O auditor Washington Oliveira havia solicitado a exclusão do Sport da Copa do Nordeste, mas seu pedido não foi aceito pelos demais presentes. O procurador Marcos Souto Maior defendeu a condenação com base no histórico do clube e na obrigação de garantir a segurança da delegação do Fortaleza.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol e representantes do Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol acompanharam a sessão, presencial e virtualmente, respectivamente, como terceiros interessados. O Sport, agora, tem o direito de recorrer da decisão e aguardar os desdobramentos do processo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.