Superlotação: Bruno descarta que solução seja criar outro circuito para carnaval 2025
Para ele, o prefeito precisará repensar o formato da folia no Campo Grande
Foto: Farol da Bahia
Quem compareceu ao circuito Dodô (Barra/Ondina) no último sábado (10) enfrentou superlotação. Apesar do Carnaval de Salvador ter registrado um público recorde de foliões em 2024, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) descartou a ideia de criar um novo circuito para a festa. Ele disse que é necessário repensar o formato do circuito Osmar (Campo Grande), especialmente no sábado, dia que tende a lotar a Barra.
“Tivemos um problema de superlotação na Barra, com a presença de 1,65 milhão de pessoas. A gente precisa antecipar com mais força as atrações no sábado, já que é o dia em que mais pessoas chegam à cidade e ocorre uma concentração na Barra. Então, o próximo prefeito terá o desafio de trazer atrações de peso para cá [Campo Grande] no sábado, capazes de mobilizar e atrair o público”, afirmou o prefeito.
“Para resolver isso, precisamos investir no desenvolvimento de novos produtos e iniciar as atividades mais cedo no sábado. Enfrentaremos o desafio de contratar artistas locais para se apresentarem aqui, já que muitos estarão nos blocos lá [Barra]. Vamos precisar ter sabedoria para se reinventar e conseguir colocar aqui atrações que mobilizem os foliões”, completou.
No ano passado, surgiram discussões sobre a possibilidade de mudar o Carnaval de Salvador para a Boca do Rio. No entanto, na época, Bruno afirmou categoricamente que não considera a possibilidade de alterar os tradicionais circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.