Supremo deve definir lista tríplice do TSE na quarta-feira (4)
Ministro substituto Carlos Mário Velloso Filho renunciou ao cargo em março
Foto: Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve definir na próxima quarta-feira (4), em sessão, a lista tríplice para ocupar a vaga deixada pelo ministro Carlos Mário Velloso Filho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, já anunciou uma relação com quatro nomes: Rogéria Fagundes Dotti, Vera Lúcia Santana Araújo, André Ramos Tavares e Fabrício Juliano Mendes Medeiros. Agora, cabe ao STF definir os três que serão enviados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A escolha pode ficar para depois da eleição deste ano, que será em outubro.
A vacância na Corte Eleitoral por alguns meses já aconteceu, por exemplo, no governo de Dilma Rousseff. Segundo informações da CNN, a estratégia de adiar a escolha do novo ministro do TSE para depois das eleições passa pelo entendimento de que, hoje, Bolsonaro não teria um nome alinhado ao Planalto no tribunal. O ministro substituto do TSE Carlos Mário Velloso Filho renunciou ao cargo que ocupava em março, após alegar motivos de saúde.