Surfista australiano bate recorde mundial surfando por 40 horas
No total, ele surfou mais de 700 ondas
Foto: Reprodução/TV Brasil
O surfista australiano Blake Johnston, de 40 anos, quebrou na última sexta-feira (17) o recorde mundial de tempo pegando onda, ao ficar 40 horas surfando na praia de Cronulla, em Sydney.
Ao saber que havia quebrado o recorde mundial de 30 horas e 11 minutos, do sul-africano Josh Enslin, o australiano chorou emocionado. O desafio começou na madrugada de quinta-feira (16) por volta de 1h, no horário local. Blake ficou na água até as 17h da sexta.
No total, o australiano surfou mais de 700 ondas, com algumas pausas para comer, aplicar protetor solar ou colírio nos olhos. Médicos também faziam o monitoramento da saúde do surfista durante o desafio.
Após garantir o recorde, Johnston admitiu estar “um pouco esgotado” fisicamente, mas voltou à água com o objetivo de alcançar as 40 horas, marca que queria atingir.
Com o feito, o surfista, cujo pai se suicidou há dez anos, arrecadou US$ 330 mil australianos (US$ 221 mil americanos) que serão utilizados em ações para a prevenção do suicídio e para melhorar a saúde mental dos jovens.