Suspeito de crime passional em Feira Santana é preso em Brumadinho
Delegado Gustavo Coutinho revela detalhes do crime
Foto: Tony Silva / Ascom-PC (ilustrativa)
O delegado Gustavo Coutinho, responsável pela Delegacia de Homicídios (DH), comunicou nesta segunda-feira (6) ao Acorda Cidade que o suspeito do assassinato de Gerlânio Vieira Alves, de 45 anos, encontra-se sob custódia. O crime ocorreu em 30 de setembro, no bairro Calumbi em Feira de Santana.
Segundo o delegado, o suspeito foi detido em Brumadinho, no estado de Minas Gerais, em 26 de outubro. A notícia foi divulgada pela Polícia Civil na segunda-feira (6). Gerlânio foi brutalmente agredido com múltiplos chutes e socos na cabeça, culminando em um trágico atropelamento que resultou na esmagadora lesão à sua cabeça.
No último dia 5, familiares e amigos de Gerlânio, conhecido como Ceará e lembrado como uma pessoa extremamente amigável e estimada, prestaram homenagens a ele e realizaram um protesto, clamando às autoridades por maior celeridade na conclusão do inquérito policial e na prisão do responsável pelo homicídio.
O delegado Gustavo Coutinho esclareceu que o crime foi motivado por questões passionais, alimentadas por ciúmes, sendo o autor do delito movido pelo fato de Gerlânio estar envolvido com sua ex-companheira. "Estamos em uma fase avançada da investigação, diversas testemunhas já foram ouvidas, o crime está elucidado e temos a autoria identificada", concluiu o delegado.