Suspeito de liderar o tráfico de drogas em Itaetê é preso no DF
Investigação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Distrito Federal resultou na captura
Foto: Ascom-PC
As autoridades cumpriram o mandado de prisão, nesta terça-feira (20), contra o homem apontado como a liderança do tráfico de drogas de um grupo criminoso atuante na cidade de Itaetê, na região da Chapada Diamantina. A operação contou com a investigação da Delegacia Territorial (DT) do município, em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal (DF).
O indivíduo, acusado de estar envolvido em pelo menos sete homicídios ocorridos na cidade, havia fugido para Valparaiso, no Distrito Federal. No entanto, graças às informações compartilhadas pelos policiais civis da Bahia, os agentes da PC do DF conseguiram capturá-lo. "Após monitorarmos o paradeiro do criminoso, solicitamos o apoio necessário e cumprimos o mandado de prisão. Ele será recambiado para a Bahia", explicou o delegado Jean Fiuza, titular da DT de Itaetê.
A investigação revelou que o acusado costumava exibir armas de fogo nas redes sociais, com o objetivo de intimidar seus rivais. Durante a prisão, foram apreendidos celulares, que serão submetidos a perícia para auxiliar na identificação de outros criminosos envolvidos no grupo. Atualmente, o indivíduo encontra-se na carceragem, à disposição da Justiça.