Suspeito de matar jovem a tiros dentro de carro é condenado
Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, foi morta em outubro de 2021
Foto: Reprodução/TV Bahia
O homem apontado como o autor do disparo que matou a jovem Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, em outubro de 2021, foi condenado a 30 anos de prisão após júri popular realizado na sexta-feira (5), em Salvador.
Segundo o advogado da família da jovem, o resultado do júri de Elizeu Costa Rodrigues de Souza foi divulgado por volta das 23h. Jamile foi morta no bairro de São Cristóvão, em Salvador, dentro do carro da família. Na época, a jovem, junto com os pais, levava uma amiga de Jamile para casa quando foram abordados por dois adolescentes armados.
De acordo com o relato da família, os suspeitos mandaram eles voltarem de ré com o veículo. Enquanto o pai de Jamile fazia a volta com o carro, outros dois criminosos apareceram e, junto com a primeira dupla de suspeitos, efetuaram disparos.
O homem condenado no júri foi preso pelo crime em novembro de 2021, menos de um mês após o crime, mas foi solto. Em abril de 2022, o nome de Elizeu Costa foi inserido no "Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e em janeiro de 2022, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou denunciou Elizeu pelo assassinato da adolescente.