SUV elétrico da Leapmotor B10 recebe 15 mil pedidos em 1h na China
SUV elétrico B10 estreia em quatro versões na China e pode vir ao Brasil

A Leapmotor recebeu 15 mil pedidos do SUV elétrico B10 em um intervalo de uma hora. Nesta semana a Leapmotor iniciou na China a pré-venda do SUV compacto B10, que completa a gama do C10 e do T03 no mercado chinês e o resultado mostra a aceitação neste momento de largada da marca que está contando os dias para estrear no Brasil.
O B10 tem motor elétrico e porte médio embora a Leapmotor qualifique seu novo produto como compacto. Na ficha técnica são 4,52m de comprimento, 1,88m de largura e 1,65 m de altura e um entre-eixos de 2,73m. As versões de entrada de 180cv (132 kW) e uma segunda versão de 218cv (160 kW) que chega a velocidade máxima de 170 km/h.
O Leapmotor B10 tem duas opções de baterias: 56 kWh para uma autonomia de até 510 km no ciclo CLTC e 67 kWh para 600 km no ciclo CLTC.
Na China a Leapmotor tem 80 pontos de vendas e em menos de um ano de operação na Europa já são 450 concessionários e unidades de venda avançadas como lojas em shoppings e pontos comerciais.
Início das operações no Brasil
A Leapmotor vai começar suas operações na América do Sul pelo Brasil e pelo Chile.
A princípio, a Leapmotor irá começar com 40 concessionários cuja lista será anunciada em abril. Grandes nomes como Grupo Sinal e Toriba fazem parte dessa lista.
Até o momento, para o Brasil, o que se sabe é que a Lepmotor começa no país com dois produtos: o SUV C10 e o subcompacto T03. A princípio ambos serão elétricos, mas no caso do C10 há chance de lançamento da versão híbrida plugin.
A Leapmotor está em fase de expansão na Ásia e Europa e o início na América do Sul representará uma nova fase para a empresa que tem 51% das ações nas mãos da Stellantis.