Tarcísio de Freitas deixará ministério para se candidatar ao governo de SP, confirma Bolsonaro
Atual ministro da Infraestrutura saíra do cargo no próximo dia 31
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (7) que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai deixar o cargo no próximo dia 31 para concorrer ao governo de São Paulo. O prazo para a desincompatibilização vai até o final de março.
No Palácio do Planalto, o nome especulado para assumir o cargo é o atual secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio, genro do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.
"Tarcísio está com aceitação muito boa em São Paulo, é sangue novo na política", afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio Folha de Roraima.
Além disso, o presidente também voltou a defender as entregas do governo, como os leilões de concessões e afirmou que "se não fosse a pandemia, a questão do emprego estaria controlada no Brasil".
Na entrevista, Bolsonaro também condenou os áudios vazados do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, com declarações machistas. "É uma coisa terrível, difícil de classificar", afirmou.
As gravações divulgadas na última sexta-feira (04), mostram Arthur do Val afirmando que as refugiadas ucranianas eram "fáceis" porque "são pobres", entre outras declarações. Após a repercussão negativa, o deputado retirou a pré-candidatura ao governo paulista.