• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Tarcísio de Freitas deixará ministério para se candidatar ao governo de SP, confirma Bolsonaro
Eleições

Tarcísio de Freitas deixará ministério para se candidatar ao governo de SP, confirma Bolsonaro

Atual ministro da Infraestrutura saíra do cargo no próximo dia 31

Por Da Redação
Ás

Tarcísio de Freitas deixará ministério para se candidatar ao governo de SP, confirma Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (7) que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, vai deixar o cargo no próximo dia 31 para concorrer ao governo de São Paulo. O prazo para a desincompatibilização vai até o final de março.

No Palácio do Planalto, o nome especulado para assumir o cargo é o atual secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio, genro do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.

"Tarcísio está com aceitação muito boa em São Paulo, é sangue novo na política", afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio Folha de Roraima.

Além disso, o presidente também voltou a defender as entregas do governo, como os leilões de concessões e afirmou que "se não fosse a pandemia, a questão do emprego estaria controlada no Brasil".

Na entrevista, Bolsonaro também condenou os áudios vazados do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei, com declarações machistas. "É uma coisa terrível, difícil de classificar", afirmou.

As gravações divulgadas na última sexta-feira (04), mostram Arthur do Val afirmando que as refugiadas ucranianas eram "fáceis" porque "são pobres", entre outras declarações. Após a repercussão negativa, o deputado retirou a pré-candidatura ao governo paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.