• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TCU: Senado decide novo ministro que vai relatar processo sobre cartão corporativo de Bolsonaro
Política

TCU: Senado decide novo ministro que vai relatar processo sobre cartão corporativo de Bolsonaro

O escolhido assumirá o gabinete em que estão processos de interesse do governo

Por Da Redação
Ás

TCU: Senado decide novo ministro que vai relatar processo sobre cartão corporativo de Bolsonaro

Foto: Foto: Arquivo

Os senadores Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra (MDB-PE) disputam uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão deve ser tomada nesta terça-feira (14).

 O escolhido assumirá o gabinete em que estão processos de interesse do governo. Entre eles o que trata do julgamento dos gastos milionários com cartão corporativo do presidente da República e seus familiares.

Partido de Bezerra, o MDB, que detém a maior bancada da Casa, está dividido entre apoiar o correligionário ou Kátia Abreu. Além de parte dos emedebistas, Kátia conta com a simpatia do PT e do PP. Já Antonio Anastasia tem promessa de voto dos membros da segunda e terceira maiores bancadas da Casa, respectivamente, o PSD e o Podemos.

O escolhido para integrar o Tribunal de Contas vai ocupar a vaga de Raimundo Carreiro, apadrinhado pelos emedebistas José Sarney e Renan Calheiros (AL). Carreiro deixa a função após ser indicado por Jair Bolsonaro para assumir a embaixada do Brasil em Portugal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.