Temer diz que Sérgio Moro "desastrou" vida política com troca de partidos
O ex-juiz saiu do Podemos para recentemente se filiar ao União Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Michel Temer (MDB), ex-presidente do Brasil, afirmou recentemente que acredita que o ex-juiz Sérgio Moro "desgraçou a vida dele" ao sair do Podemos para se juntar ao União Brasil.
O político disse que Moro fez a troca sem deixar pontos claros para os dois lados. Temer ainda afirmou que o ex-juiz esperava lidar com as negociações partidárias tomando decisões sozinho, sem precisar convencer ninguém e sem aceitar questionamentos.
Sérgio Moro foi pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, antes de sair da sigla. Entretanto, desde que chegou ao União Brasil, Moro vem alterando seu posicionamento sobre o que fará perante as eleições que ocorrem em novembro deste ano.
Na conversa, Michel Temer disse que na política as coisas precisam ser conduzidas na arte do convencimento. "Na política, você pode demorar para decidir, mas quando dá o tiro, tem que ser certeiro", afirmou.
O ex-filiado ao Podemos segue dizendo que está disposto a disputar a presidência, mesmo com a resistência interna do União Brasil.
"Deixei meu nome disponível [no União Brasil]. Não posso ir para um novo partido e dizer 'sou o candidato presidencial'. Mas meu nome está disponível para essa posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar, ou posso ser candidato de nada. O que já disse é que não serei candidato a deputado federal", falou em entrevista ao Atlantic Council.