• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tempestade deixa 2 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos na Líbia
Mundo

Tempestade deixa 2 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos na Líbia

Tempestade Daniel atingiu o país no domingo (10), fechando comércios e escolas

Por Da Redação
Ás

Tempestade deixa 2 mil mortos e mais de 10 mil desaparecidos na Líbia

Foto: Twitter/@Wajddaeng

A tempestade Daniel, que atingiu a Líbia nos últimos dias, deixou um saldo de dois mil mortos e dez mil pessoas desparecidas até o momento. O desastre natural provocou o rompimento de duas barragens no nordeste do país, fazendo com que a água fluísse para áreas já inundadas e provocando novos deslizamentos e mais vítimas. 

“O número de mortos é enorme e cerca de 10.000 estão desaparecidos”, disse Tamer Ramadan, chefe da delegação da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) na Líbia, durante uma conferência de imprensa em Genebra, nesta terça-feira (12).

Só na cidade de Derna, que tem 100 mil habitantes, seis mil pessoas ainda estão desaparecidas, segundo Othman Abduljalil, ministro da Saúde do governo apoiado pelo parlamento oriental da Líbia, à TV Almasar da Líbia.

Ajudas humanitárias estão sendo preparadas para a localidade. O governo americano, por exemplo, afirmou que está trabalhando com a ONU para oferecer apoio ao país. O braço da Cruz Vermelha na Líbia também trabalha no acolhimento das vítimas.

A tempestade Daniel atingiu a Líbia no domingo (10). Imediatamente, escolas e o comércio foram fechados. Antes de chegar ao norte da África, a tempestade Daniel levou estragos à Grécia, Turquia e Bulgária. Agora, a tempestade perdeu força e chegou ao Egito, onde autoridades estão em alerta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário