Tempestade Eunice atinge Reino Unido e deixa milhares de pessoas sem energia
Os fortes ventos também destruíram a cobertura da arena O2, em Londres
Foto: Reprodução/Twitter/TCSNotícias
Uma tempestade que atingiu o Reino Unido e parte da Irlanda, nesta sexta-feira (18), instaurou caos e deixou diversos prejuízos nos países. Durante o fenômeno foram registrados ventos recordes de até 196 km/h.
A tempestade Eunice, como é denominada, cortou a energia de dezenas de milhares de pessoas, forçando aviões a abortarem pousos e destruindo a cobertura da arena O2, em Londres. O temporal foi formado no Oceano Atlântico Central e avançou em direção ao continente Europeu.
De acordo com o Escritório Meteorológico do Reino Unido (Met Office), no oeste da Inglaterra, na região Cornualha, a tempestade atingiu a costa, enviando jatos d'água sobre os telhados das casas.
No País de Gales, algumas ondas chegaram a marcar cumprimento maior do que as das casas. Mais de 100.000 pessoas foram atingidas por cortes de energia quando as linhas foram derrubadas e árvores antigas tombaram.
Em Londres, ventos fortes destruíram a cobertura branca da Arena O2, além de fazerem os prédios mais altos tremerem, na região do Canary Wharf.
Em alguns aeroportos, os pilotos foram forçados a abandonar os pousos pelas condições impossíveis geradas pelos ventos. A partir disto, companhias aéreas cancelaram dezenas de voos, enquanto alguns voos buscavam pousos mais seguros em outros aeroportos.