Temporada 2020/2021 de cruzeiros é cancelada no Brasil

MSC diz que não recebeu aprovação para a operação

Por Da Redação
Ás

Temporada 2020/2021 de cruzeiros é cancelada no Brasil

Foto: Divulgação/MSC Rights

A MSC Cruzeiros cancelou nesta quarta-feira (23), as viagens planejadas para a temporada 2020/2021. De acordo com a operadora, a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil forçou a empresa a tomar essa atitude. Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a MSC era a única companhia que ainda mantinha a expectativa de fazer roteiros no litoral brasileiro neste verão, com apenas duas embarcações, no Porto de Santos, considerado o principal local de saída das embarcações.

De acordo com a MSC Cruzeiros, considerando a postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março. A MSC Cruzeiros informou ainda que tem trabalhado desde julho em estreita colaboração com as autoridades relevantes no Brasil, realizando reuniões e esclarecimentos periodicamente para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança que se mostrou eficaz na Europa quando a empresa retomou suas viagens em agosto.

Todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa tiveram que ser canceladas. A Companhia anteriormente já havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, pois aguardava a aprovação para retomar a navegação.

“Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de nossos clientes, da nossa tripulação e dos destinos que visitamos com o nosso protocolo comprovado e eficaz, líder do setor. Fizemos o nosso melhor para retomar as operações no Brasil com segurança e responsabilidade, assim como fizemos na Europa", disse Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, por meio de nota enviada pela Companhia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário