Temporada 2020/2021 de cruzeiros é cancelada no Brasil
MSC diz que não recebeu aprovação para a operação

Foto: Divulgação/MSC Rights
A MSC Cruzeiros cancelou nesta quarta-feira (23), as viagens planejadas para a temporada 2020/2021. De acordo com a operadora, a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil forçou a empresa a tomar essa atitude. Devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a MSC era a única companhia que ainda mantinha a expectativa de fazer roteiros no litoral brasileiro neste verão, com apenas duas embarcações, no Porto de Santos, considerado o principal local de saída das embarcações.
De acordo com a MSC Cruzeiros, considerando a postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março. A MSC Cruzeiros informou ainda que tem trabalhado desde julho em estreita colaboração com as autoridades relevantes no Brasil, realizando reuniões e esclarecimentos periodicamente para a análise de sua proposta de operação e do seu protocolo abrangente de saúde e segurança que se mostrou eficaz na Europa quando a empresa retomou suas viagens em agosto.
Todas as viagens com embarque entre 16 de janeiro de 2021 e 31 de março de 2021 no MSC Seaview e MSC Preziosa tiveram que ser canceladas. A Companhia anteriormente já havia cancelado os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021, pois aguardava a aprovação para retomar a navegação.
“Estamos tão desapontados quanto nossos hóspedes, por termos que adiar seus planos de férias, apesar de nossos esforços extenuantes para demonstrar que podemos operar com segurança e garantir o bem-estar de nossos clientes, da nossa tripulação e dos destinos que visitamos com o nosso protocolo comprovado e eficaz, líder do setor. Fizemos o nosso melhor para retomar as operações no Brasil com segurança e responsabilidade, assim como fizemos na Europa", disse Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil, por meio de nota enviada pela Companhia.