• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Terras Indígenas da Amazônia Legal têm redução de mais de 23% no desmatamento entre 2019 e 2020

Terras Indígenas da Amazônia Legal têm redução de mais de 23% no desmatamento entre 2019 e 2020

Dados foram coletados pelo Centro de Monitoramento Remoto (CMR) da Fundação Nacional do Índio (Funai)

Por Da Redação
Ás

Terras Indígenas da Amazônia Legal têm redução de mais de 23% no desmatamento entre 2019 e 2020

Foto: Reprodução/Agência Brasil

De acordo com dados coletados pelo Centro de Monitoramento Remoto (CMR) da Fundação Nacional do Índio (Funai) houve uma redução de 23,3% de área submetida ao processo de desmatamento pelo corte raso nas Terras Indígenas (TIs) da Amazônia Legal.

Nesse período da pandemia, a Funai já investiu cerca de R$ 17,2 milhões em ações de fiscalização em áreas indígenas de todo o País. Os valores foram destinados ao fortalecimento de ações de combate a crimes ambientais em TIs, como garimpo e extração ilegal de madeira, e também ao suporte a barreiras sanitárias para impedir o ingresso de não indígenas nas aldeias e prevenir o contágio das comunidades pela Covid-19.

O CMR é uma ferramenta geoespacial que disponibiliza informações geradas a partir de imagens de satélites, que oferece subsídios indispensáveis à avaliação das ocorrências de ilícitos em áreas indígenas e ao planejamento de ações de proteção territorial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário