Terremoto de magnitude de 5,7 mata pelo menos 20 no Paquistão

Centenas ficaram feridas

Por Da Redação
Ás

Terremoto de magnitude de 5,7 mata pelo menos 20 no Paquistão

Foto: Reprodução / Fotos Públicas

Autoridades informaram que nas primeiras horas desta quinta-feira (7), um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Paquistão, matando pelo menos 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e ferindo cerca de 300, no momento em que a maioria das vítimas dormia. 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu a uma profundidade de 20 quilômetros (km), com epicentro a 102 km a leste da cidade de Quetta.

Segundo a autoridade distrital Sohail Anwar, mais de 100 casas desabaram e muitos prédios ficaram danificados. Imagens de televisão mostraram prédios com rachaduras, telhados danificados e muros caídos.

Nawab Khan, um jornalista local, informou que muitas pessoas foram mortas pela queda de telhados e de muros no bairro de Babu Mohallah, no mesmo distrito.

"A cidade inteira é uma cena de devastação, pois nenhuma casa parece segura, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e estão ao relento", disse Khan, acrescentando que 70% do suprimento de energia para o distrito foram interrompidos.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, determinou uma avaliação imediata dos danos e manifestou condolências às famílias que perderam parentes, acrescentando: "Determinei ajuda imediata, de forma emergencial, para as vítimas do terremoto".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário