Brasil

Testes com 'drogômetros' começará em 2020

Pesquisa com aparelho que detecta drogas ilícitas será feita pela PRF em cinco estados

Por Da Redação
Ás

Testes com 'drogômetros' começará em 2020

Foto: Agência Brasil

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério  da Justiça pretende começar, a partir do primeiro semestre de 2020, os testes dos aparelhos que detectam se motoristas usaram drogas ilícitas , apelidados de " drogômetros ". Um edital deve sair em dezembro para disciplinar os estudos, que serão conduzidos com equipamentos doados pelas empresas.

A ideia é realizar 10 mil coletas em seis meses e, após a pesquisa, fazer ações em ao menos cinco estados. Esses aparelhos são usados em países como Estados Unidos, Canadá e França, e detectam uso de drogas como maconha, cocaína, entre outras. O meio de coleta será  por  amostra de saliva.

O estudo é considerado fundamental para colocar em prática o uso do equipamento e apertar a fiscalização de motoristas que dirigem sob efeito de substâncias psicoativas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.