Brasil

Tiago Leifert briga ao vivo com influencer após críticas a Vini Jr.

Jornalista e Sara Zarâ se desentenderam ao comentar sobre o 2º lugar do jogador brasileiro na Bola de Ouro 2024

Por Da Redação
Ás

Tiago Leifert briga ao vivo com influencer após críticas a Vini Jr.

Foto: Reprodução

O jornalista Tiago Leifert protagonizou uma discussão com a influenciadora Sara Zarâ, na quinta-feira (31), sobre a ausência do jogador brasileiro Vini Jr. na premiação da Bola de Ouro, em Paris.

O apresentador se tornou alvo de críticas após afirmar que Vini não foi alvo de racismo ao perder a premiação, e que, em vez de se ausentar, deveria ter enfrentado as críticas no evento.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Tiago se defendeu e chamou a influenciadora para debater sobre a situação do jogador. No entanto, o encontro acabou em discussão.

“Aquela orientação que você deu não cabe em nenhum contexto, nem mesmo em futebol”, reclamou Sara Zarâ. “A Bola de Ouro é injusta a bastante tempo, é um prêmio individual polêmico porque fez um monte de merda nos últimos anos. São 100 jornalistas que participam de 100 países, um de cada país. O Vini perdeu por que foi vítima de racismo?”, questionou Tiago.

Em resposta, Sara tentou explicar ao apresentador que a fala era reflexo do racismo e que Tiago precisa abrir os horizontes para tentar entender o caso de maneira ampla.

“Se você vive aqui nesse planeta, e eu acho que você vive aqui, você já conseguiu entender, que não só o Vinicius, como todo brasileiro preto, passa por alguma atitude de provocação ou de crime racista o tempo todo [...] Estar com você numa live em plena quinta-feira, às 09h, trata de coisa de herdeiro ou de à toa. Não sou nem uma e nem outra”, disse Zarâ.

A derrota de Vinicius Júnior na Bola de Ouro 2024 surpreendeu parte do mundo do futebol. Um dos pontos apontados por torcedores para a derrota de Vinicius Júnior é o racismo. Vítima de insultos racistas nas últimas temporadas em LaLiga, o atacante do Real Madrid tem sido uma voz importante para denunciar o racismo na Europa.

No mês de setembro, em entrevista à CNN, o brasileiro afirmou que “se a situação do racismo na Espanha não mudar antes de 2030, a Copa do Mundo terá que ser em outro lugar”. A declaração não foi bem recebida em alguns setores da sociedade e do futebol. O prefeito de Madri, por exemplo, José Luis Martínez-Almeida, pediu uma retratação por parte do jogador.

Além da luta antirracista, outra postura de Vinicius Júnior que não agrada os europeus é o comportamento em campo. Para muitos, o atacante do Real Madrid é muito provocador. Outros pontos apresentados como motivo para a não nomeação de Vini seria o desempenho ruim do jogador na Copa América deste ano, além da concorrência dentro do próprio Real Madrid, com Bellingham e Carvajal no Top 5 da premiação

Vencedor da premiação, o meio-campista do Manchester City, Rodri chegou a ser vaiado antes mesmo da cerimônia por pessoas presentes na porta do evento. Vini e a delegação do Real ficaram sabendo que ele seria o segundo colocado e não estiveram presentes no evento.

Confira trecho da discussão:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.