• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Todo mundo ficou perplexo”, diz Marco Aurélio sobre voto de Cármen Lúcia pela suspeição de Moro
Política

“Todo mundo ficou perplexo”, diz Marco Aurélio sobre voto de Cármen Lúcia pela suspeição de Moro

Magistrada considerou Moro parcial ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Por Da Redação
Ás

“Todo mundo ficou perplexo”, diz Marco Aurélio sobre voto de Cármen Lúcia pela suspeição de Moro

Foto: Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, afirmou nesta quinta-feira (1°), que ficou "perplexo" com o voto da ministra Cármen Lúcia no julgamento da Segunda Turma que declarou a suspeição do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro. Na ocasião, a magistrada modificou o voto inicial e considerou Moro parcial ao julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. Com isso, o ex-ministro da Justiça foi apontado como suspeito pela maioria do colegiado (3 votos a 2).

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro, que se aposenta no dia  5 de julho, disse que a colega "deve ter tido as razões dela". “Não entendi até hoje o voto da ministra Cármen Lúcia, minha colega, no que ela, em 2018, acompanhou o relator, ministro [Edson] Fachin, e agora, na última sessão, reajustou o voto”, afirmou.

“A mudança é sempre possível, desde que não tenha havido proclamação final, e não houve. Houve pedido de vista que se projetou no tempo de 2018 até agora. Ela poderia em tese reajustar? Poderia. Ela se convenceu que deveria reajustar e reajustou. E aí, evidentemente, como tenho meus processos para relator, para estudar, não fui atrás para saber as razões dela. Mas que todo mundo ficou perplexo, ficou”, completou o ministro.

Marco Aurélio admitiu que as constantes mudanças de entendimento do STF confundem o público “leigo” nas questões jurídicas. “Se eu, com 42 anos de ofício judicante em colegiado, pegando no pesado, fiquei atônito, imagina o leigo. Foi o que disse, gera uma insegurança muito grande”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.