• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Toffoli autoriza PGR investigar declarações de empresário que se diz 'agente infiltrado' de Moro
Política

Toffoli autoriza PGR investigar declarações de empresário que se diz 'agente infiltrado' de Moro

Decisão do ministro está sob sigilo

Por Da Redação
Ás

Toffoli autoriza PGR investigar declarações de empresário que se diz 'agente infiltrado' de Moro

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou que a Procuradoria Geral da República (PGR) realize uma investigação preliminar sobre declarações do empresário Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, dizendo que seria "agente infiltrado" do senador Sérgio Moro (União-PR). A decisão do ministro está sob sigilo.

Tony Garcia colaborou com investigações do Ministério Público paranaense contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), nas fraudes do Consórcio Nacional Garibaldi e no caso Banestado. Nas últimas semanas, o empresário tem dito que atuou como “agente infiltrado” do então juiz Sergio Moro, responsável pelo caso Banestado.

A PGR acionou o Supremo pedindo uma série de providências. Toffoli autorizou que a Polícia Federal tome o depoimento de Tony Garcia em 30 dias. Além disso, ficou estabelecido que ele deve entregar documentos e eventuais denúncias por ele formuladas. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário