Toffoli determina que a Lava Jato entregue todos os dados das operações para a PRG
A decisão se destina para as forças-tarefas de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo

Foto: Divulgação | SCO | STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou nesta quinta-feira (9), que os procuradores da Lava Jato entreguem todos os dados e documentos das operações para a Procuradoria-Geral da República (PGR). A determinação se destina para as forças-tarefas de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
A decisão atendeu a um pedido da PGR, que relatou ao Supremo dificuldades no compartilhamento e supervisão de informações sobre os dados já coletados pela Lava Jato. Com isso, todas as forças-tarefa devem entregar "todas as bases da dados estruturados e não-estruturados utilizadas e obtidas em suas investigações, por meio de sua remessa atual, e para dados pretéritos e futuros, à Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise do gabinete do procurador-geral da República".
Além disso, a Procuradoria também informou que as forças-tarefa estariam, supostamente, tentar burlar a lei para investigar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que, por terem foro privilegiado, deveriam ter eventuais suspeitas submetidas à análise da Corte.