Toffoli elogia trabalho de Aras na PGR durante fórum
Declaração foi feita durante abertura do III Fonacor
Foto: Reprodução/Internet
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, elogiou ontem (8), o trabalho do procurador-geral da República, Augusto Aras, e considerou “injustas” as críticas que têm sido feitas ao chefe do MPF (Ministério Público Federal). O ministro frisou que Aras tem agido com prudência e parcimônia, buscando evitar problemas para o país.
“Fica aqui o meu testemunho da firmeza, da coragem de atuação e, mais do que nunca, de não cair na vaidade que outros no passado caíam, de achar que o holofote é a solução, quando não é. É o trabalho, é a dedicação, é o conteúdo, é a defesa da instituição e é o que vossa excelência, o PGR, vem fazendo”, disse Toffoli, por videoconferência, durante a abertura do III Fonacor (Fórum Nacional de Corregedores).
Aras também participou do evento, da mesma forma que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O procurador tem sido alvo de questionamentos por sua atuação em casos envolvendo o governo e o presidente Jair Bolsonaro. Essas controvérsias vêm desde a indicação dele para o cargo, quando o chefe do Executivo o escolheu sem considerar a lista tríplice com nomes selecionados em votação interna do MPF.