Política

‘Tom foi mais seguro’, diz Rosemberg sobre sabatina para vaga no TCM

Ex-deputado disputa vaga com Aline Peixoto, esposa de Rui

Por Ane Catarine Lima, Lara Curcino
Ás

‘Tom foi mais seguro’, diz Rosemberg sobre sabatina para vaga no TCM

Foto: Farol da Bahia

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), admitiu nesta quarta-feira (8), em coletiva, que o ex-deputado estadual Tom Araújo (União Brasil) foi mais seguro que Aline Peixoto, esposa do ex-governador Rui Costa (PT), na sabatina para concorrer à vaga do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). 

“Eu acho que os dois estão tecnicamente preparados. Tom pelo fato de ser deputado e ter o conhecimento da Casa estava, logicamente, mais seguro. Isso não quer dizer que Aline não tenha as condições técnicas para assumir, pois ela demonstrou isso. A diferença foi apenas o convívio com a Casa”, disse Rosemberg.

Ambos tiveram a candidatura aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última segunda-feira (6), quando foram sabatinados, e agora vão ao plenário da Casa. A decisão final será divulgada na tarde desta quarta. 

“Tom, Aline e os deputados estão muito tranquilos. Nós temos 63 deputados sérios e comprometidos com o que acreditam. Por isso, não vejo nenhuma diferença se é voto secreto ou aberto. Até Luciano Araújo, que é um deputado da base do governo, deixou comprometido que votaria em Tom. Então, não tem nenhuma razão hoje para ter surpresas. Aline já teve 34 assinaturas, cinco não estavam presentes porque estavam viajando. Isso vai a 39 [assinaturas]”, concluiu o líder do governo na Alba. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.