"Tomara que aceite", torce FHC após convite feito pelo PSDB à Rodrigo Maia
O ex-presidente da Câmara pretende deixar o Democratas nos próximos dias
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), apoiou a decisão da legenda em convidar o ex-presidente da Câmara e deputado Rodrigo Maia para fazer parte do partido. O posicionamento foi feito pela conta oficial nesta segunda-feira (8).
"Tomara que aceite", torceu FHC referente a proposta feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Os dois se reuniram na noite do ultimo domingo (7), em São Paulo, na casa do governador paulista.
Maia já comandou o DEM entre os anos de 2007 e 2011 e ultimamente tem se estranhado com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Maia acusa Neto de "falar uma coisa na frente e operar de outra forma, falta caráter".
Em nota, Neto afirmou que aia não soube aceitar o resultado da eleição, em que o sucessor, Baleia Rossi, perdeu a eleição na Câmara para Arthur Lira (PP). "Ganhar e perder é próprio da vida e da política e, no entanto, as atitudes de Rodrigo Maia lembram os tristes exemplos de políticos que se recusam a reconhecer derrotas e não querem se desapegar do poder (...) A mais grave de todas as falácias de sua narrativa é exatamente a de procurar jogar no colo do Democratas uma conta que não é nossa."
Maia já teria dito que pretende deixar o Democratas nos próximos dias. As as opções, até então, eram o PSL e Cidadania.