• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Torres diz que ‘jamais boicotou eleições’ e que não recebeu alertas sobre ataques
Política

Torres diz que ‘jamais boicotou eleições’ e que não recebeu alertas sobre ataques

Ex-ministro prestou depoimento nesta terça (8) na CPMI que investiga atos do 8 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Torres diz que ‘jamais boicotou eleições’ e que não recebeu alertas sobre ataques

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O ex-ministro da Justiça do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou que “nunca questionou” o resultado das eleições de 2022, que elegeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração aconteceu nesta terça-feira (8) durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de Janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

“Fui o primeiro ministro a receber a equipe de transição. No caso, o atual ministro Flávio Dino, que seria meu sucessor. Entreguei relatórios, agi de forma transparente, sempre no sentido de facilitar. Durante a transição não foi registrado qualquer contratempo e tudo ocorreu dentro da normalidade em relação ao Ministério da Justiça”, declarou Torres.

Ainda no depoimento, Torres afirmou aos parlamentares que não recebeu alertas sobre o risco de ataques às sedes dos Três Poderes por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), negando as informações do ex-diretor adjunto da Abin, Saulo Moura da Cunha, que disse à comissão ter feito alertas a autoridades por meio de um grupo de Whatsapp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário