• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-diretores da Americanas são ouvidos nesta terça-feira (8) pela CPI na Câmara dos Deputados
Política

Ex-diretores da Americanas são ouvidos nesta terça-feira (8) pela CPI na Câmara dos Deputados

Márcio Cruz Meirelles e José Timotheo de Barros são os convidados da comissão

Por Da Redação
Ás

Ex-diretores da Americanas são ouvidos nesta terça-feira (8) pela CPI na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que apura possível fraude contábil na Americanas, ouve nesta terça-feira (8), a partir das 15h, dois ex-diretores da empresa: Márcio Cruz Meirelles e José Timotheo de Barros. Em janeiro, a varejista pediu recuperação judicial após anunciar um rombo contábil de R$ 20 bilhões.

O deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), que pediu a oitiva dos ex-dirigentes, quer esclarecimentos sobre as inconsistências contábeis da empresa. A comissão também vai ouvir o especialista em mercado financeiro Eduardo Moreira, e o diretor-presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Caio Magri.

Os deputados Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Tarcísio Motta (Psol-RJ), que pediram o debate, afirmam que estão cada vez mais nítidos os movimentos feitos pela direção da empresa e seus principais acionistas para esconder a fraude.

O escândalo financeiro da empresa sugere graves ofensas à governança corporativa, o que levou o Instituto Ethos, que tem algumas centenas de grandes e médias companhias associadas, a suspender a Americanas por seis meses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário