“Totalmente fora dos padrões de civilidade”, diz Moraes sobre ofensas a jornalista Vera Magalhães
Ministro determinou à Procuradoria Eleitoral que avalie o caso
Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes falou sobre as ofensas feitas pelo deputado Douglas Garcia (Republicanos) a jornalista Vera Magalhães, na última terça-feira, 13.
O magistrado afirmou que o ocorrido foi algo “totalmente fora dos padrões de civilidade”. A declaração foi feita durante lançamento da Campanha Pela Paz nas Eleições – uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira, 15.
“Lamentavelmente, estamos vendo alguns acontecimentos lamentáveis de violência, seja de violência física, como ocorreram entre eleitores, sejam violências verbais”, disse. Moraes determinou à Procuradoria Eleitoral que avalie o caso e tome as medidas necessárias de acordo com a “gravidade do ocorrido”.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), solicitou na quinta-feira (14), a abertura de um procedimento criminal contra o parlamentar. Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), outros três deputados entraram com pedido de cassação de Douglas por quebra de decoro.