Toyota Yaris 2021 chega à Ásia e deve desembarcar no Brasil ano que vem
Novidades incluem novos itens de segurança e design aprimorado: motor não muda
Com dois anos de mercado brasileiro o Toyota Yaris deve mudar pouco em 2021 seguindo a receita adotada por alguns países da Ásia. No último final de semana a linha 2021 desembarcou por lá com algumas novidades: nova grade, farois, lanterna, rodas e mais itens de segurança.
O compacto ganhará uma nova grade, ampliada, que vai se "abrir" logo abaixo do logo da marca destacando a dianteira. O conjunto ótico ficará dividido e finalmente o Yaris terá luzes e farois em LED ao menos como opção. Sem mudanças estruturais, só a traseira ganhará novidades discretas assim como as rodas que parecem ter aros maiores, 16 ou 17 polegadas.
A oferta de motores deve ser a mesma: 1.3 e 1.5 quatro cilindros aspirado com câmbio manual e automático. Na Ásia há versões com opção de frenagem automática, alerta de saída de faixa entre outras tecnologias bem como a estreia de uma nova multimídia, finalmente com Android Auto e Apple Car Play como terão as novas SW4 e Hilux que estreiam até o final do ano.
Em termos de segurança, aliás, o Yaris teve reforços de estrutura embora mantenha sua geração atual como deverá manter também no Brasil. O novo Toyota é o maior concorrente do Fit e City, que também é vendido na versão hatch, outra novidade que teremos no Brasil em 2021 para reforçar a briga contra Volkswagen Polo e Chevrolet Onix.