Trabalhadores do setor de turismo fazem protesto em Porto Seguro

Prefeitura prorroga toque de recolher até 10 de agosto

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores do setor de turismo fazem protesto em Porto Seguro

Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais de 50 pessoas realizaram um protesto em Porto Seguro, no sul da Bahia, após a prefeitura comunicar na quinta-feira (30), a prorrogação do toque de recolher na cidade até o dia 10 de agosto. Na ação, os manifestantes seguiram em caminhada até Câmara de Vereadores reivindicando a retomada do turismo na cidade. Com a atividades suspensas, o trabalho de vendedores de passeios, guias e motoristas de vans e receptivos está prejudicado.

O novo decreto da prefeitura, que tem o objetivo de conter a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade, mantém suspenso o funcionamento de cabanas de praia, pontos turísticos e dos passeios marítimos e terrestres. A praia também continua interditada. Com a nova medida, somente alguns restaurantes poderão funcionar. 

Segundo o documento, estão autorizados a funcionar os restaurantes que já possuem o Selo Porto Mais Seguro, com 30% da sua capacidade, para almoço e jantar, entre 11h e 22h. Já durante o toque de recolher, o funcionamento deve ser entre 11h e 19h. Os agentes de turismo que também possuem o selo podem voltar a operar.

Segundo a prefeitura, fica proibido o funcionamento dos restaurantes na Orla Norte, na BR-367 (Av. Beira Mar), até a divisa com o município de Santa Cruz Cabrália. O serviço delivery pode seguir em operação, mas só até 23h.  Os cultos religiosos e missas só devem ser realizados até 19h. Em porto Seguro, o uso de máscaras em Porto Seguro é obrigatório e, em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário