Trabalhadores do setor de turismo fazem protesto em Porto Seguro
Prefeitura prorroga toque de recolher até 10 de agosto
![Trabalhadores do setor de turismo fazem protesto em Porto Seguro](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/38393/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=1b3d285518b7db1dd93bf8a78ec8e6c0)
Foto: Reprodução/TV Bahia
Mais de 50 pessoas realizaram um protesto em Porto Seguro, no sul da Bahia, após a prefeitura comunicar na quinta-feira (30), a prorrogação do toque de recolher na cidade até o dia 10 de agosto. Na ação, os manifestantes seguiram em caminhada até Câmara de Vereadores reivindicando a retomada do turismo na cidade. Com a atividades suspensas, o trabalho de vendedores de passeios, guias e motoristas de vans e receptivos está prejudicado.
O novo decreto da prefeitura, que tem o objetivo de conter a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade, mantém suspenso o funcionamento de cabanas de praia, pontos turísticos e dos passeios marítimos e terrestres. A praia também continua interditada. Com a nova medida, somente alguns restaurantes poderão funcionar.
Segundo o documento, estão autorizados a funcionar os restaurantes que já possuem o Selo Porto Mais Seguro, com 30% da sua capacidade, para almoço e jantar, entre 11h e 22h. Já durante o toque de recolher, o funcionamento deve ser entre 11h e 19h. Os agentes de turismo que também possuem o selo podem voltar a operar.
Segundo a prefeitura, fica proibido o funcionamento dos restaurantes na Orla Norte, na BR-367 (Av. Beira Mar), até a divisa com o município de Santa Cruz Cabrália. O serviço delivery pode seguir em operação, mas só até 23h. Os cultos religiosos e missas só devem ser realizados até 19h. Em porto Seguro, o uso de máscaras em Porto Seguro é obrigatório e, em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100.