Trabalho híbrido ou remoto são preferências dos brasileiros em 2022
Cerca de 71% dos brasileiros priorizam o bem-estar no trabalho
Foto: Agência Brasil
Uma pesquisa feita pela Microsoft sobre tendências no trabalho mostra que a definição de quem trabalha presencial, híbrido ou remoto não será definitiva. Segundo o levantamento, 58% dos profissionais no Brasil estão considerando mudar para o trabalho híbrido ou remoto ao longo do próximo ano. Em todo o mundo, 57% dos trabalhadores remotos estão considerando migrar para o híbrido; e o mesmo ocorre com os trabalhadores híbridos, com 51% tendo vontade de mudar para o regime totalmente remoto.
Com os dados de 31 mil pessoas em 31 países, o relatório mostra que no mundo todo a visão dos profissionais sobre o trabalho mudou ao longo da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para 53% dos profissionais no mundo, a saúde e bem-estar se tornaram prioridades acima do trabalho. No Brasil, essa prioridade foi a maior entre os países do estudo e 71% declararam que a preocupação com o bem-estar é maior do que antes da pandemia.
Além das preferências dos profissionais, a pesquisa mostra o conflito de expectativas das lideranças e da equipe. O relatório mostra que metade das lideranças disseram ter planos para a empresa voltar a ter trabalho totalmente presencial. Enquanto isso, mais da metade dos funcionários esperam migrar para o híbrido ou remoto em 2022.