Eleições

TRE-BA define ordem e tempo de propaganda eleitoral para candidatos ao governo da Bahia

Horário eleitoral gratuito será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro no primeiro turno

Por Da Redação
Ás

TRE-BA define ordem e tempo de propaganda eleitoral para candidatos ao governo da Bahia

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) definiu na última sexta-feira (19), por meio de sorteio, a ordem de apresentação e o tempo previsto para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos ao governo da Bahia. A ordem da apresentação dos partidos e federações para governador no primeiro dia de campanha ficou definida desta forma:

*ACM Neto - Coligação "Pra mudar a Bahia" - 04:39 
*Jerônimo Rodrigues - Coligação "Pela Bahia, pelo Brasil" - 03:39
*João Roma - Coligação "Bahia de mãos dadas com o Brasil" - 01:12
*Kleber Rosa - Coligação "Agora é vez do povo" - 00:27

Candidatos de partidos que não superaram a chamada cláusula de barreira, dispositivo que estabelece critérios para que siglas possam acessar fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita, não terão acesso ao tempo em rádio e TV. Em relação à campanha para senador, os tempos são distintos. Conforme decidiu o TRE-BA, a ordem ficou:

*Cacá Leão - Coligação "Pra mudar a Bahia" - 02:19
*Otto Alencar - Coligação "Pela Bahia, pelo Brasil" - 01:49
*Raissa Soares - Coligação "Bahia de mãos dadas com o Brasil" - 00:36
*Tâmara Azevedo - Coligação "Juntos vamos governar" - 00:27

Candidatos a cargos legislativos também não participaram do sorteio. A divulgação dos resultados aconteceu durante Audiência de Elaboração do Plano de Mídia na Sala de Sessões do TRE-BA e reuniu representantes de partidos políticos, federações, coligações, emissoras de rádio e TV e demais veículos de imprensa. O horário eleitoral gratuito será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro no primeiro turno. Em caso de segundo turno, a propaganda acontecerá do dia 7 a 28 de outubro.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário