Eleições

TRE-BA terá plantão de atendimento em Camaçari durante votação do 2º turno

Eleitores da cidade contarão ainda com esquema especial de segurança

Por Da Redação
Ás

Atualizado
TRE-BA terá plantão de atendimento em Camaçari durante votação do 2º turno

Foto: TRE/BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza plantão no sábado (26) e domingo (27), para o segundo turno das eleições municipais de Camaçari.

Os eleitores que tiverem dúvidas podem procurar o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) e a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia por WhatsApp e telefone, pelo número (71) 3373-7000 e no Telegram (@maiatrebot). 

Dentre os serviços disponíveis estão a consulta ao título eleitoral e ao local de votação. Já a Ouvidoria recebe o registro de reclamações, elogios e sugestões, além de orientar eleitores sobre como acessar os canais oficiais de denúncias de propaganda irregular e crimes eleitorais.

O atendimento do NAVE será realizado das 8h às 17h, tanto no sábado quanto no domingo. Já a Ouvidoria atenderá no sábado das 8h às 18h e, no domingo, das 8h às 17h.

Segurança

A segunda etapa do pleito em Camaçari vai contar ainda com um esquema reforçado com 1.320 policiais militares, civis, técnicos e bombeiros militares.

O Centro Integrado de Comunicação e Controle (CICC) terá quatro Forças da Segurança Pública da Bahia, além das Superintendências de Inteligências, de Gestão Integrada da Ação Policial, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica e Organizacional, e mais 19 órgãos federais, municipais e instituições privadas. 

A operação também vai utilizar mais de 180 viaturas empregadas na sede e nos distritos do município, 50 câmeras de videomonitoramento, sendo 13 delas com tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial. A célula vai funcionar das 7h do dia 26, sábado, até as 7h da segunda-feira (28), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB. 

Segundo turno 

Camaçari conquistou o direito de levar as eleições para osegundo turno pela primeira vez em 2024. Isso porque, de acordo com a Constituição Federal, a segunda rodada de votação é válida apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores, número que foi atingido pelo município, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A disputa será entre Luiz Caetano (PT), que obteve 49,52% (77.926 votos) no primeiro turno, e Flávio Matos (União Brasil), que ficou com 49,17% (77.367 votos). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário