• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Três caçambas de lixo são retiradas de imóvel em Feira de Santana

Três caçambas de lixo são retiradas de imóvel em Feira de Santana

Ex-moradores sofrem de 'síndrome do acumulador'

Por Da Redação
Ás

Três caçambas de lixo são retiradas de imóvel em Feira de Santana

Foto: Reprodução / Prefeitura de Feira de Santana

Na última sexta-feira (29), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, recolheu uma grande quantidade de lixo acumulado em um imóvel na cidade. O material ocupou três caçambas. O caso só foi divulgado pela prefeitura neste domingo (31). 

Segundo a Sesp, a denúncia foi feita pelo proprietário da casa, situada na rua Juracy Magalhães, bairro Ponto Central. Ele contou que a moradia estava alugada e só notou o problema quando foi desocupada e não informou se sabia que os inquilinos tinham essa prática ao fechar o acordo para locação.

Conforme o órgão, por causa do acúmulo, o espaço estava servindo para a proliferação de pragas e insetos, que colocam em risco a saúde da população. Foi necessário contar com o trabalho de quatro agentes para retirar todo o material.

A pasta informou ainda que a situação é fruto de um transtorno psicológico conhecido como "síndrome do paciente acumulador" ou "Síndrome de Diógenes", e resulta no acúmulo de objetos.

“Os acumuladores não têm culpa do que fazem, a família precisa estar vigilante e buscar ajuda do poder público. Pode acontecer com qualquer pessoa. Nesse caso específico, foi um inquilino, mas pode ser o dono, o vizinho ou um parente”, pontuou o secretário de Serviços Públicos do município, Eli Ribeiro.

Os contatos da Sesp são o telefone (75) 3602-8100 e o e-mail sesp@pmfs.ba.gov.br.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.