Brasil

Três dos cinco e-commerces mais acessados no Brasil são asiáticos

Sites como Shopee e Shein são uns dos mais utilizadas entre os consumidores brasileiros

Por Da Redação
Ás

Três dos cinco e-commerces mais acessados no Brasil são asiáticos

Foto: Divulgação/Shein

Em meio à discussão sobre a taxação de produtos importados via comércio eletrônico, três dos cinco sites de e-commerce mais usados pelos consumidores brasileiros são asiáticos.

A edição de março do Relatório dos Setores do E-commerce, divulgado pela agência Conversion, mostra que entre 2021 e 2022 as plataformas asiáticas Shopee, Shein e AliExpress foram responsáveis por grande parcela do dinheiro movimentado pelo setor de comércio online no Brasil.

A Shein, por exemplo, deve chegar, só no Brasil, a R$ 16 bilhões em vendas neste ano. Se confirmado, a companhia será maior do que a Renner, líder no segmento de fast fashion com modelo de roupa por departamento. 

As empresas asiáticas de comércio online deixaram para trás tradicionais sites de e-commerce utilizados por consumidores brasileiros. Entre as plataformas que perderam espaço no setor estão Magalu, Amazon, Americanas, Azul e Casas Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário