Três dos cinco e-commerces mais acessados no Brasil são asiáticos
Sites como Shopee e Shein são uns dos mais utilizadas entre os consumidores brasileiros
Foto: Divulgação/Shein
Em meio à discussão sobre a taxação de produtos importados via comércio eletrônico, três dos cinco sites de e-commerce mais usados pelos consumidores brasileiros são asiáticos.
A edição de março do Relatório dos Setores do E-commerce, divulgado pela agência Conversion, mostra que entre 2021 e 2022 as plataformas asiáticas Shopee, Shein e AliExpress foram responsáveis por grande parcela do dinheiro movimentado pelo setor de comércio online no Brasil.
A Shein, por exemplo, deve chegar, só no Brasil, a R$ 16 bilhões em vendas neste ano. Se confirmado, a companhia será maior do que a Renner, líder no segmento de fast fashion com modelo de roupa por departamento.
As empresas asiáticas de comércio online deixaram para trás tradicionais sites de e-commerce utilizados por consumidores brasileiros. Entre as plataformas que perderam espaço no setor estão Magalu, Amazon, Americanas, Azul e Casas Bahia.