Mundo

Três homens são presos no Irã após tentar vender bebê online

As crianças teriam sido compradas em famílias pobres e estavam à venda no Instagram

Por Da Redação
Ás

Três homens são presos no Irã após tentar vender bebê online

Foto: Agência Brasil

Autoridades do Irã prenderam na sexta-feira (26), três homens que estavam tentando vender bebês online, através da rede social Instagram. A informação foi divulgada pela agência semi-oficial iraniana de notícias da ISNA.

Os bebês, que tinham 20 dias e dois meses, foram resgatados da rede de venda de crianças online, ainda de acordo com as autoridades da república islâmica. O chefe da polícia de Teerão, Hossein Rahimi, disse que um terceiro bebé foi identificado, mas ainda não foi localizado, informou a ISNA. As crianças que foram resgatadas seriam vendidas por 8.500 euros (400 milhões de riyals iranianos) e a outra por 10.500 euros (500 milhões de riyals), disse Rahimi, citado pelo site Khabar Online. Os bebês foram comprados por famílias pobres, um por 1.100 euros e o segundo por 2.000 euros, segundo o chefe da polícia.

Um porta-voz do Facebook, dono do Instagram, disse à CNN que a empresa estava investigando esse caso. "Não permitimos conteúdo ou comportamentos no Instagram que possam levar à exploração humana, o que inclui a venda de crianças para adoção ilegal. Estamos cientes dos relatos dessa atividade e continuamos a investigar", afirmou em comunicado. O Facebook possui uma política em que os utilizadores do Instagram são incentivados a denunciar qualquer conteúdo relacionado com tráfico humano, usando ferramentas no aplicativo ou um formulário de denúncia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário