Três homens são presos por suspeita de envolvimento em sequestro que deixou duas pessoas mortas no sul da BA
No total, cinco pessoas foram mantidas em cárcere; três foram liberadas
Foto: Divulgação SSP
Três homens suspeitos de envolvimento no sequestro de cinco pessoas e na morte de duas delas, em Eunápolis, no sul da Bahia, foram encontrados e presos na segunda-feira (26), durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. As equipes também localizaram o corpo da segunda vítima, além de uma arma, drogas e outros materiais.
Segundo a Polícia Militar, as equipes investigavam o sequestro, quando chegaram até uma área de mata, situada no fundo do Parque da Renovação, onde foi encontrado, ainda no domingo (25), o corpo de Carlos Eduardo, de 19 anos. A segunda vítima, Lucimar Santos Sena, 31, foi localizado nesta segunda-feira (26).
O coordenador regional de Eunápolis, delegado Moisés Nunes Damasceno, informou que investigação aponta para disputas entre traficantes da região.
“No local onde encontramos o segundo corpo, havia três pessoas acusadas de participação nos crimes, entre elas, um menor. Também foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, três carregadores, um conversor para arma portátil, 10 munições, porções de drogas, uma balança e cinco celulares. Esses materiais estavam dentro de tambores”, explicou.
Os dois adultos foram presos por tortura e homicídio, enquanto o menor de idade foi detido pelos crimes análogos.
Entenda o caso
A Polícia Militar informou que o sequestro aconteceu na madrugada de domingo (25) durante uma festa de São João. As cinco vítimas estavam em frente a uma casa, quando foram raptadas, mantidas em cárcere privado e torturadas.
Ainda no domingo, três das vítimas foram liberadas e socorridas para um hospital da região. Não se sabe qual o estado de saúde delas.
A polícia não informou se as pessoas fazem parte da mesma família ou se eram somente amigas.
As informações sobre o enterro dos dois homens mortos não foram divulgadas.