Três mortes violentas são registradas no Centro Histórico de Salvador em um único dia
Ônibus do transporte público da capital não estão circulando no Terminal da Barroquinha
Foto: José Carlos Almeida/Ipac
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou três mortes violentas no Centro de Salvador, na quinta-feira (26). No primeiro caso, um homem identificado como Gabriel Lima Sobreira Vital, de 25 anos, foi morto durante uma ação policial na Ladeira da Praça.
De acordo com a Polícia Militar, equipes estavam em operação na região quando avistaram um grupo de homens traficando. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos queriam fugir, entraram em um imóvel abandonado e dispararam contra os agentes.
Durante o confronto, Gabriel ficou ferido, foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Armas, munições e drogas foram apreendidas.
As outras duas vítimas, Eduardo Reis Costa, de 32 anos, e Almir dos Santos Medina Santana, de 41, foram assassinados na avenida Lafayete Coutinho, no Comércio. A polícia investiga o duplo homicídio.
Ônibus param de circular
Os ônibus do sistema de transporte público da capital não estão circulando até o Terminal da Barroquinha na manhã desta sexta-feira (27). Os coletivos têm como destino provisório um ponto na altura da Ladeira de Santana, na avenida Joaquim José Seabra, a Baixa dos Sapateiros.
O desvio ocorre desde a tarde de quinta-feira (26), após casos de violência na região, segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob).