• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Três mulheres são interrogadas durante operação “Falsas Cobranças” por estelionato contra idosos

Três mulheres são interrogadas durante operação “Falsas Cobranças” por estelionato contra idosos

Ação da Polícia Civil apreendeu máquinas de cartão e identificou prejuízo maior que R$ 44 mil

Por Da Redação
Às

Atualizado
Três mulheres são interrogadas durante operação “Falsas Cobranças” por estelionato contra idosos

Foto: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

Três mulheres (uma atendente de 26 anos, uma empregadora doméstica de 44 anos e uma confeiteira de 22 anos) foram conduzidas ao interrogatório durante a Operação "Falsas Cobranças" nesta quinta-feira (25), a ação é voltada ao enfrentamento de crimes patrimoniais e à proteção de pessoas idosas contra práticas fraudulentas. Elas foram ouvidas e liberadas, mas responderão ao inquérito policial por estelionato contra idosos.

A operação foi realizada pela polícia civil da Bahia através da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro de São Gonçalo do Retiro, ocasionando na apreensão de quatro máquinas de cartão de crédito, dinheiro em espécie e dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia.

As investigações indicam que uma das suspeitas, funcionária de um restaurante, aproveita-se da confiança conquistada junto a um cliente idoso para poder aplicar golpes usando máquinas de cartão em nome da mãe e de uma amiga. A prática funcionava com simulação de falhas no sistema de pagamento e induzir a vítima a repetir a senha, ocasionando cobranças indevidas.

O prejuízo investigado até o momento, ultrapassa R$ 44 mil. A Polícia Civil investiga a existência de possíveis coautores e acredita que outras pessoas idosas também possam ter sido vítimas do mesmo esquema. As investigações prosseguem com ações de inteligência e oitivas, visando à judicialização de todos os envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário