Trio tenta assaltar ônibus em Salvador e pula do veículo em movimento na fuga
Uma das suspeitas desmaiou na queda

Foto: Reprodução / TV Bahia
Duas mulheres e um homem tentaram assaltar um ônibus na manhã desta terça-feira (17), na região da Feira de São Joaquim, em Salvador. No momento da fuga, eles pularam do veículo em movimento, e uma das suspeitas desmaiou ao cair no chão. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está detida.
O veículo fazia a linha Engenho Velho da Federação/São Caetano, quando nas proximidades da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, conhecida como "Praça das Mãozinhas", o trio entrou no coletivo, disfarçado de passageiro. Eles inclusive pagaram a passagem.
Na altura da Feira de São Joaquim, os suspeitos anunciaram o assalto. As mulheres são primas e foram identificadas como Daiane e Jaiara Andrade, de 24 e 22 respectivamente. Elas portavam armas brancas.
Segundo o motorista do ônibus, após o anúncio do assalto, uma das passageiras jogou a bolsa para frente do veículo e começou a gritar.
"Eu, em seguida, gritei que tinha uma viatura. Para tentar fugir com o ônibus em movimento, pularam pela janela. Uma veio a se vitimar, ao cair ao solo e desmaiar, a outra caiu, mas não se feriu”, contou.
A que desmaiou foi Daiane, ela foi levada para o HGE. A suspeita já tinha um mandado de prisão em aberto, mas não foi informado o motivo. Jaiara também foi presa. O homem, que não foi identificado, conseguiu fugir.
O motorista do coletivo se disse em pânico com os assaltos a ônibus que têm ocorrido em Salvador.
“A gente sai para trabalhar, mas não sabe se vai voltar. Levanto 2h, a panha me pega 3h. Já ando o trajeto do caminho pra casa. É aquela sensação de impunidade. Acontece isso, os policiais prendem, depois estão todos soltos”, falou.