Trump escolhe senador J.D. Vance para ser candidato a vice
J.D Vance ficou famoso ao publicar o livro sobre a classe branca trabalhadora dos EUA
Foto: Reprodução/X | Alan Santos/PR
O senador J.F. Vance, do Ohio, foi escolhido para compor a chapa com o ex-presidente Donald Trump, no cargo de vice-presidente. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em uma rede social.
“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do Grande Estado de Ohio. serviu honrosamente nosso país no Corpo de Fuzileiros Navais, formou-se na Ohio State University em dois anos, Summa Cum Laude, e se formou na Yale Law School, onde foi editor do The Yale Law Journal e presidente da Yale Law Veterans Association. O livro de J.D., “Elegia caipira”, tornou-se um grande best-seller e filme, pois defendeu os homens e mulheres trabalhadores de nosso país. J.D. teve uma carreira empresarial de muito sucesso em Tecnologia e Finanças, e agora, durante a Campanha, estará fortemente focado nas pessoas pelas quais ele lutou tão brilhantemente, os Trabalhadores e Agricultores Americanos na Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além….”, escreveu Trump, em tradução livre.
J.D.Vance
O senador, de 39 anos, que já serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e foi enviado para missão no Iraque, antes de retornar ao seu país. Ficou famoso ao publicar o livro “Hillbily Elegy: A memoir of a Family and Culture in Crisis”, onde fala da classe trabalhadora dos Estados Unidos.
Em 2016, Vance criticou Trump e, seis anos depois, o ex-presidente o humilhou publicamente mesmo depois de o ajudar a vencer a eleição em 2022 para o Congresso.
Atentado
O ex-presidente e pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, alvo de um atentado no último sábado (13), concedeu a primeira entrevista a uma emissora de TV após o episódio, nesta segunda-feira (15).
A conversa com os repórteres aconteceu enquanto Trump se dirigia a uma convenção republicana que começou nesta segunda-feira em Milwaukee, no estado de Wisconsin.
Leia mais:
Juíza arquiva processo contra Trump sobre documentos sigilosos
Autoridades buscam pistas que esclareçam motivações do atirador que tentou assassinar Donald Trump
Biden solicita investigação independente de atentado contra Trump