Trump se entrega à polícia na Geórgia
Além de Trump, outras 18 pessoas também foram formalmente acusadas no contexto do caso eleitoral na Geórgia
Foto: Divulgação / Casa Branca
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à polícia do condado de Fulton, na Geórgia, por volta das 20h30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (24), em relação a um processo que investiga alegadas fraudes eleitorais por parte do republicano durante as eleições de 2020.
As acusações contra Trump incluem a violação da lei de extorsão e também subversão eleitoral no estado da Geórgia, em uma tentativa de contestar a derrota para Joe Biden nas eleições de 2020. Na semana anterior, ele foi alvo de 13 acusações apresentadas pela promotora Fani Willis, que lidera as investigações do caso. Além de Trump, outras 18 pessoas também foram formalmente acusadas no contexto do caso eleitoral na Geórgia.
Na segunda-feira (21), Trump concordou em pagar uma fiança de US$ 200 mil para permanecer em liberdade enquanto enfrenta o processo judicial. Esse valor corresponde a cerca de R$ 1 milhão.
O ex-presidente toma essa medida após o primeiro debate das prévias republicanas, que ocorreu na noite de quarta-feira (23). Apesar de ser o favorito nas pesquisas de intenção de voto, Trump optou por não participar do debate e disse a seus concorrentes para desistirem da disputa.