Eleições

Trump vence primárias republicanas em Missouri, Michigan e Idaho

Antes da "Superterça", Trump já é considerado vencedor e favorito para representar os republicanos

Por Da Redação
Ás

Trump vence primárias republicanas em Missouri, Michigan e Idaho

Foto: Agência Brasil

Em mais um passo rumo à uma possível candidatura presidencial republicana Donald Trump vencer as eleições internas do partido em Missouri, Michigan e Idaho, no último sábado (2). A vitória ocorre antes mesmo da "Superterça", programada para a próxima semana, quando eleitores de 15 Estados norte-americanos escolherão os candidatos de seus partidos.

Trump tem conquistado vantagens consistentes nas disputas estaduais, se mantendo como um dos favoritos para o compromisso de estar a frente do partido em Julho. Até terça-feira espera-se que ele assegure a confirmação com candidato republicano. Provavelmente Trump,  confrontará pela segunda vez o presidente Joe Biden nas eleições de novembro.

Durante as eleições em Missouri, Michigan e Idaho o provável candidato republicano enfrentou diferentes formatos. Em  Missouri, o ex-presidente derrotou a principal adversária, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, Já em Michigan conseguiu todos os 39 delegados em seu apoio. Foi assim em, Em Idaho, Trump venceu confortavelmente as convenções republicanas, de acordo com as redes NBC e ABC.

Mesmo com todos os esforços de Haley para contestar a debater a inevitabilidade da indicação de Trump, as campanhas não alcançaram os avanços do ex-presidente, que segue como favorito para posição como principal candidato republicano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.