Trump volta a defender Bolsonaro nas redes e alega perseguição política contra aliado
Presidente dos Estados Unidos utilizou a 'Truth Social', na terça-feira (8), para afirmar que Bolsonaro deve ser 'deixado em paz'

Foto: Reprodução/Alan Santos/PR | Truthsocial
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou a própria rede social, a "Truth Social", na noite de terça-feira (8), para defender, em mais uma ocasião, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. [Confira ao final da matéria].
Sem fazer referência ao Supremo Tribunal Federal (STF), ou a ação da trama golpista relatada por Alexandre de Moraes, o republicano publicou que Bolsonaro deve ser "deixado em paz", e mais uma vez utilizou a expressão "caça às bruxas" para reforçar a ideia de perseguição ao ex-presidente.
"Estarei acompanhando a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um Julgamento pelo Voto dos brasileiros — Isso se chama Eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!", publicou o presidente estadunidense.
Durante a publicação, Trump alegou que as acusações contra Bolsonaro não passam de perseguições, e relata que ele mesmo já sofreu por diversas vezes pelo mesmo problema durante a carreira política.
Essa é a segunda ocasião, apenas nesta semana, onde Trump utiliza a rede social para falar das investigações contra Bolsonaro. Na primeira postagem, o presidente estadunidense condenou o que chamou de "caça as bruxas" contra o aliado.
Bolsonaro, por sua vez, agradeceu o apoio de Trump, e defendeu a mesma narrativa utilizada pelo republicano para alegar ser vítima de perseguição política.
"Este processo ao qual respondo é uma aberração jurídica (Lawfare), clara perseguição política, já percebida por todos de bom senso", disse Bolsonaro.
Confira publicação de Trump na íntegra:
Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais | Foto: Reprodução/Truth Social
Tradução:
"O Brasil está fazendo uma coisa terrível com o ex-Presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho observado, assim como o Mundo, enquanto eles vêm fazendo nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto de lutar PELO POVO. Eu tive a oportunidade de conhecer Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro em relação ao COMÉRCIO. Sua eleição foi muito disputada e agora ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais do que um ataque a um Oponente Político — Algo que eu conheço muito bem! Isso aconteceu comigo, dez vezes, e agora nosso país é o mais "QUENTE" do mundo! O Grande Povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-Presidente. Estarei acompanhando a CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um Julgamento pelo Voto dos Brasileiros — Isso se chama Eleição. DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!"