Vídeo: enchentes no Novo México, nos EUA, matam 3 pessoas; casa foi arrastada pela correnteza
Vítimas são duas crianças e um homem; chuvas foram registradas quatro dias após enchentes no Texas deixarem 111 mortos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três pessoas morreram após temporais provocarem enchentes repentinas no Novo México, nos Estados Unidos, na terça-feira (8). As vítimas são duas crianças, de 4 e 7 anos, e um homem.
As chuvas deixaram dezenas de pessoas presas em casas e veículos na vila turística de Ruidoso, segundo autoridades locais. Em vídeos divulgados por veículos de imprensa, é possível ver uma casa arrancada das fundações sendo levada pela correnteza e batendo em árvores ao longo do caminho. Assista:
A porta-voz do Departamento de Segurança Interna e Gestão de Emergências do Novo México, Danielle Silva, afirmou que o nível do Rio Ruidoso subiu rapidamente e atingindo um nível recorde de 6,2 metros no auge da enchente. Pelo menos 85 resgates foram realizados.
A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, afirmou em comunicado que assinou um pedido de declaração de emergência com solicitação de envio de equipes federais. “Vimos o Texas receber os recursos federais de que precisava desesperadamente, e Ruidoso merece a mesma resposta urgente”.
As enchentes ocorreram quatro dias após inundações deixarem 111 mortos e mais de 100 desaparecidos no estado vizinho Texas, devido o transbordamento do Rio Guadalupe.