• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • TSE anuncia que missão de países de língua portuguesa deve visitar o Brasil para observar eleições
Eleições

TSE anuncia que missão de países de língua portuguesa deve visitar o Brasil para observar eleições

A CPLP possui uma Rede Eleitoral, com representantes dos órgãos eleitorais de Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe

Por Da Redação
Ás

TSE anuncia que missão de países de língua portuguesa deve visitar o Brasil para observar eleições

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta quarta-feira (27), que uma missão de observação eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) virá ao Brasil para acompanhar as eleições de outubro deste ano. O convite foi realizado no dia 12 de abril.

Em reunião administrativa realizada nesta terça-feira (27), o colegiado aprovou o envio da missão ao Brasil. A CPLP possui uma Rede Eleitoral, com representantes dos órgãos eleitorais de Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. 

O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, afirmou durante a ocasião, que: “Para o TSE, a participação da CPLP como observadora das eleições brasileiras é realmente muito importante. Lembramos que temos como lema paz e segurança nas eleições".

A intensificação do convite veio com a necessidade de dar maior confiabilidade ao processo eleitoral deste ano.

Também foram convidados recentemente a enviar missões ao Brasil: a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Carter Center, o Parlamento do Mercosul (Parlasul), a Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (Ifes) e a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.