Política

TSE diz que Forças Armadas não questionaram segurança das eleições

Em nota, o Tribunal afirmou que os militares não apontaram nenhuma "vulnerabilidade ou juízo de valor"

Por Da Redação
Ás

TSE diz que Forças Armadas não questionaram segurança das eleições

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que está elaborando uma resposta para os questionamentos realizados pelas Forças Armadas sobre o sistema eleitoral. Segundo a Corte, os militares não apontaram nenhuma "vulnerabilidade ou juízo de valor".

Em nota, o órgão disse que as perguntas à Comissão de Transparência Eleitoral foram feitas no período perto do recesso, quando os funcionários das áreas técnicas não estão trabalhando. O TSE retificou que o conteúdo "começou a ser elaborado e será encaminhado nos próximos dias".

De acordo com o tribunal, as perguntas enviadas terão natureza técnica, e com um certo grau de complexidade. “Cabe destacar que são apenas pedidos de informações, para compreender o funcionamento do sistema eletrônico de votação, sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades”, afirmou.

No mês de novembro de 2021, testes de segurança foram realizados nas urnas eletrônicas. O TSE convidou as Forças Armadas, que não compareceu à ocasião. Por fim, foi retificado pela Corte que, "As declarações que têm sido veiculadas não correspondem aos fatos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário