• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TSE promove reunião com presidentes da Câmara e Senado para discutir o adiamento das eleições
Política

TSE promove reunião com presidentes da Câmara e Senado para discutir o adiamento das eleições

Presidente do TSE afirmou que palavra final é do Legislativo

Por Da Redação
Ás

TSE promove reunião com presidentes da Câmara e Senado para discutir o adiamento das eleições

Foto: Divulgação/ TSE

Autoridades e especialistas em saúde participaram de reunião nesta terça-feira (16), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir a necessidade de adiamento das Eleições 2020 em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Entre os participantes, houve um consenso pelo adiamento do pleito por algumas semanas, garantindo que seja realizada ainda este ano, em data a ser definida pelo Congresso Nacional com base em uma janela que varia entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, destacou que “esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país”. Ele afirmou ainda que a palavra final é do Legislativo, que deve deliberar para conciliar as demandas da saúde pública com a democracia.

A discussão contou também com a participação do vice-presidente da Corte, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Alcolumbre fez questão de ressaltar a importância do significado desse encontro para debater o adiamento das eleições e afirmou que “instituições que têm responsabilidade em momentos históricos como o que estamos vivendo têm a consciência de que essa decisão necessariamente precisa ser em conjunto”.

O presidente da Câmara, Maia reforçou que, acima dos interesses políticos envolvidos nas eleições, deve estar o bem comum. “Nós temos que pensar no bem de todos e garantir a saúde da população”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.