Política

TSE retoma julgamento contra Bolsonaro e Braga Netto por conduta no 7 de Setembro

Até o momento, placar está em 2 a 1 para condenar o ex-presidente

Por Da Redação
Ás

TSE retoma julgamento contra Bolsonaro e Braga Netto por conduta no 7 de Setembro

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomam nesta terça-feira (31) o julgamento de três ações sobre a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto durante o Bicentenário da Independência, em 2022. 

O julgamento que pode condenar Bolsonaro terá os votos do ministro Ramos Tavares, da ministra Cármen Lúcia, do ministro Nunes Marques e, depois, do ministro Alexandre de Moraes. O placar está em 2 a 1 para condenar o ex-presidente.

O relator, ministro Benedito Gonçalves, votou pela inelegibilidade de Bolsonaro devido à campanha eleitoral realizada com recursos públicos no 7 de Setembro do ano passado. Além disso, ele votou pela aplicação de uma multa de R$ 425.640. Gonçalves se manifestou contra a inelegibilidade de Braga Netto, mas a favor da aplicação de uma multa de R$ 212.820 ao ex-candidato a vice-presidente.

Os ministros estão analisando três ações no plenário, que abordam um suposto desvio de finalidade nas comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Essas celebrações teriam sido utilizadas como atos de campanha eleitoral pelo então candidato à reeleição.

Veja mais>>>>TSE multa Bolsonaro e pede esclarecimento por ato no 7 de setembro  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário