Turismo

Turismo deve retomar apenas em 2023, diz publicação

Previsão aponta que impacto maior será em ilhas onde economia depende do setor

Por Da Redação
Ás

Turismo deve retomar apenas em 2023, diz publicação

Foto: Reprodução/ iStock

Cerca de cem milhões de empregos serão perdidos no setor do turismo em decorrência da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. A CNN realizou uma previsão em que diz que a crise está longe de terminar, e cada país será afetado em graus diferentes. O Conselho Mundial de Viagem e Turismo informou também que a indústria corresponde a 10% do PIB mundial, ou seja, 1 a cada 10 empregos.   

Segundo apurou a CNN, companhias como a British Airways não veem uma recuperação aos níveis de 2019 antes de 2023. As previsões ainda apontam que o impacto será maior em ilhas, que têm grande parte da economia dependente do setor. As Ilhas Virgens Britânicas lideram a lista, com 92% do PIB ligado ao turismo. Em seguida vem Aruba, com 86%, as Maldivas, com 75%, Seychelles, com 64%, Macau (59%), Antigua & Barbuda (52%), Bahamas (48%), Vanuatu (46%), Cabo Verde (44%) e Santa Lucia (43%).

A Europa também representa o destino de metade dos turistas do planeta, com alta dependência em países como Geórgia, onde o setor corresponde a 31% do PIB, Malta, com 27% do PIB, Montenegro e Croácia (com 25% cada). Portugal é o oitavo da lista, com 18% do PIB ligado ao turismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.