• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Turnê de Beyoncé na Suécia gera aumento de preços e impacta inflação, diz economista
Mundo

Turnê de Beyoncé na Suécia gera aumento de preços e impacta inflação, diz economista

Presença de fãs da cantora em Estocolmo resultou em aumento nos preços de hotéis e restaurantes

Por Da Redação, Agências
Ás

Turnê de Beyoncé na Suécia gera aumento de preços e impacta inflação, diz economista

Foto: Reprodução

O economista-chefe do Danske Bank, maior banco da Dinamarca, revelou que a decisão da cantora Beyoncé de iniciar sua turnê mundial "Renaissance" em Estocolmo no mês passado resultou em um aumento nos preços de hotéis e restaurantes na região, devido à chegada de dezenas de milhares de fãs à cidade.

De acordo com Michael Grahn, cerca de dois terços do aumento nos preços observados no setor de hospitalidade em maio foram atribuídos à demanda extra dos fãs de Beyoncé, conhecidos como BeyHive.

Essa situação contribuiu para uma queda menos significativa na inflação geral do que o esperado. Dados estatísticos oficiais mostram que a inflação anual dos preços ao consumidor caiu para 9,7% em maio, em comparação com os 10,5% do mês anterior. Economistas consultados pela Reuters previam uma desaceleração mais acentuada, para 9,4%.

Grahn enfatizou à CNN que esse impacto nos preços não é comum, afirmando que embora muitas estrelas visitem a região, raramente são observados efeitos como esse.

O economista destacou que muitos fãs viajaram para a Suécia para assistir aos dois shows esgotados da cantora, pois os ingressos eram relativamente mais baratos do que em outros locais, e a moeda sueca desvalorizada aumentou seu poder de compra. Alguns fãs dos Estados Unidos relataram ao BuzzFeed News em fevereiro que adquiriram ingressos para os shows na Suécia com grandes descontos em comparação aos preços nos EUA.

Grahn ressaltou que a área de Estocolmo tem uma oferta limitada de hotéis e acomodações, o que levou a um aumento nos preços, inclusive em estabelecimentos localizados até 50 quilômetros da capital.

No entanto, o economista espera que o impacto causado pela presença de Beyoncé seja de curta duração, e prevê que os preços dos hotéis provavelmente voltem a cair em junho. Ele mencionou que a próxima série de shows do Bruce Springsteen em Gotemburgo, no final do mês, também pode exercer alguma pressão sobre os preços, mas ressaltou que o fenômeno observado com Beyoncé foi algo um pouco especial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário